Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

COMO ESTÁ SUA VISÃO DO MUNDO

 

Como estamos enxergamos o mundo?

 

Essa é uma pergunta que todos deveriam fazer a si mesmos sempre que se sentirem oprimidos, fracassados, infelizes, medrosos ou mal amados.

 

Para cada situação experienciada está embutida a forma como vemos o mundo. Sendo assim, as nossas desventuras representam apenas tudo que está oculto em nosso interior e não desejamos enfrentar.

 

O mundo é perfeito e belo. E se a visão dele é diferente, somos nós que através de desequilíbrios internos o transformamos naquilo que somos, ou seja, seres que caminham pela vida sem viver, sem sentir e perceber toda a maravilha que nos rodeia e ensina ao mesmo tempo.

 

Se cada criatura pudesse descer dos seus problemas e encarasse o mundo de frente, com certeza ele lhe pareceria diferente.

 

O mundo em que vivemos, as pessoas, enfim, tudo que nos cerca sofre mutações em função dos vícios que herdamos do passado e outros tantos que adquirimos pela própria maneira de ser.

 

Essas mutações, muito embora difíceis de serem aceitas a principio, são em grande parte um espelho fiel de nós mesmos. São feios, desagradáveis, intolerantes, medrosos, porque representam o retrato daquilo que somos.

 

Não é o mundo, as pessoas ou tudo mais que devem ser mudado, mas apenas nós, os únicos geradores dessas imagens.

 

São poucos, muito poucos mesmo os que já se encontram prontos para assimilar esse tipo de verdade, pois as verdades quando não aceitas, machucam, incomodam e acima de tudo, ferem o nosso orgulho.

 

É com tristeza que vemos a humanidade caminhar em desequilíbrio, porém acreditando ser a detentora da verdade, dona de si mesma, independente no agir, no pensar e no traduzir tudo isso, não percebe que em suas vidas não existem paz, serenidade e alegria.

 

Ninguém neste mundo detém a verdade, uma vez que ela é individual, não importa qual seja, porém, ao nos tornarmos seres maleáveis, ela será alterada sempre que sentirmos que representa um passo adiante em nossa jornada terrena.

 

O mundo e a vida são feitos de mudanças. Todas às vezes que observarmos a vida, o mundo e sentirmos que há uma leveza energética no ar, significa que estamos elevando o nosso padrão vibratório para um nível superior de consciência.

 

É isso que necessitamos aprender e entender para aceitar tudo e todos que nos cercam, perfeitos ou não, mas vivendo a experiência que precisamos para o nosso aprendizado.

 

Observem tudo, porém, saibam sob que ângulo está sendo feita essa observação e o que você faz para termos um mundo melhor. Será que você contribui para o desenvolvimento do seu país? Ou está esperando que o outro faça por você todo o movimento necessário para seguirmos em frente diante a vida.

 

Talvez você tenha tanto a fazer e ensinar e, no entanto, fica só na espera que o mundo se transforme para melhor, sem precisar da sua ajuda?.

 

Como seres humanos temos nossas obrigações aqui no plano terrestre. Pense no que você pode fazer para melhorar o mundo para todos. Sei que nem todos são iguais, mas podemos todos darmos as mãos. Pense nisso!..

 

Boa sorte!...

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 05/11/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.