Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

PROSTRADO DIANTE DELA

Por que o Pedido de Casamento é feito de joelhos?

 

 

É um costume que virou tradição, quem for fazer o pedido começa um discurso surpresa e ajoelha-se e lá vem a pergunta mágica. Mas, de onde veio este hábito, vamos descobrir agora...

 

Algumas revistas e sites explicam que existe uma motivação histórica para este momento único. Lembra do tempo dos cavaleiros? Eles iniciaram o cavalerismo que seguiu gerações. Os namorados cortejavam as namoradas por algum tempo até ser apto a fazer o grande pedido.

 

Eles ajoelhavam-se, só com um joelho no chão, perante os seus senhores para mostrar respeito, obediência e jurar a sua lealdade.

 

E claro, é um ato ligado às religiões, em alguns momentos de orações nos ajoelhados para mostrar maior respeito e estarmos mais próximos de Deus.

 

Quando alguém se ajoelha para pedir seu amor em casamento está jurando lealdade e demostrando maior respeito, jurando fidelidade ao seu cônjuge.

 

Vou ainda mais além. Temos um significado mais divino para este pedido. Acompanhe-me: Quando está ajoelhado, o homem fica na altura do ventre da mulher, certo? Bom, este é o santuário da vida. Ele está honrando o corpo dela, e honrando a criação de Deus, que sem dúvidas alguma merece nossa veneração.

 

Além de tudo o homem está se rendendo a ela ecomprometendo-se a amá-la eternamente. Este homem entrega sua solteirice e entra na paternidade ao comprometer-se na criação dos filhos com sua esposa, e assim permanecer fiel a ela em cada detalhe.

 

Por isso, um momento de entrega tão romântico não pode acontecer de qualquer jeito. Este vai marcar para sempre a história do casal, valendo da criatividade total do amado.

 

Deste modo, meu caro, é sua obrigação tornar o pedido de casamento único e perfeito, o mais especial de todos. Boa sorte e que seja ela sua maior bênção!

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 11/11/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.