Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

A VIDA EM MOVIMENTO

 

Os seres nascem, crescem, tornam-se adultos e chegam à idade madura.

 

O que a grande maioria espera de um ser que atingiu a maturidade na matéria, é que ele deva ter mais conhecimentos e experiências do que aqueles que ainda não atingiram uma idade mais avançada.

 

Nem sempre as criaturas que atingiram tal maturidade trazem dentro de si experiências e vivências, para que possamos cobrar delas um comportamento mais equilibrado e sábio.

 

Como todos os seres crescem a partir das escolhas que fazem no decorrer de suas vidas, mesmo que elas representem sofrimento e frustrações, ainda assim são aprendizados, são caminhos que necessitam ser percorridos. Se bem apreendidos, impulsionando ao crescimento, a sabedoria, para que no futuro reflitam melhor diante de escolhas semelhantes e saiba distinguir o bem do mal.

 

Portanto, nada devemos esperar ou cobrar daqueles que através dos tempos e por motivos culturais, não alcançaram o mesmo equilíbrio e desenvoltura diante das várias situações que terão que assumir.

 

A idade avançada mostra apenas que eles caminharam mais numa determinada existência, mas isso não lhes outorga o direito de superioridade moral, tampouco lhes dá a experiência de seres que espiritualmente avançaram mais rápido ou que já tiveram um maior número de experiências no decorrer da vida.

 

Temos exemplos de crianças que trazem em sua bagagem espiritual conhecimentos muitos avançados, superiores ao de seus pais e demostram isso no seu modo de agir e pensar.

 

É preciso que conceitos dessa natureza deixem de existir, uma vez que criam para os mais velhos em sua existência cronológica de hoje responsabilidades e compromissos que eles não têm, porque não necessitaram lutar como seus pais foram obrigados no passado.

 

Como podem ver, a infância da vida não determina apenas a idade cronológica. É preciso caminhar com muita vontade e determinação para que o crescimento material e espiritual se complete.

 

Na vida, no caminhar, nada está errado, nada está certo, depende apenas sob qual ótica é observada a lição do momento. Não criticar, não condenar, aceitar as limitações de cada ser é fundamental para aqueles que já começam a enxergar alguma coisa além do que parece evidente.

 

Crescer e adquirir sabedoria deverá ser a bandeira e o objetivo principal de cada criatura em trânsito na fisicalidade.

 

O ser humano tem hábito de enxergar a vida como se fosse uma guerra constante, que é necessário lutar para que não fique para trás. Porém, muitos esquecem que nem todos têm a mesma chance. Assim, devemos aprender a estender a mão aos nossos semelhantes. Não vivemos numa guerra e nem queremos apagar a luz de ninguém com nossas ações.

 

É preciso ter cautela e sabedoria ao falar com a outra pessoa. É necessário saber se colocar diante da vida e, o mais importante, aprendermos a ser humildes diante de cada aprendizado.

 

Ninguém é melhor que ninguém. Todos têm o direito de lutar para crescer espiritualmente e vivenciar sua própria vitória!....

 

Boa Sorte!...

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 11/11/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.