Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

LIBERTA-SE

 

Um senhor, já bastante idoso, percorria o parque da cidade com sua bengala. Cansado ele avistou um banco e pra lá se dirigiu. Ao sentar-se percebeu que ali havia um livro. Leu a capa rapidamente, pensou e pensou duas vezes: - ora, que coisa mais estúpida! Mas algo o deixou curioso e então o abriu.

 

Lá na contra capa havia um recado de amor. Enquanto o lia, uma lágrima percorreu seu rosto enrugado. Folheou as páginas e leu os dois primeiros capítulos da história . Fechou o livro e o colocou de volta no banco. Cinco minutos depois ele se viu tentado a abrí-lo novamente, mas hesitou...

 

Levantou-se e foi para casa. Mas a noite não fora a mesma de todas as anteriores, rotineiras. Durante a madrugada ele sonhou com a primeira cena. Um jovem viajando pelo mundo à procura de sua amada. Como queria ser aquele jovem!...

 

Sentiu o vento batendo em seu rosto, a força de volta em seus músculos e toda vontade de se aventurar pelo mundo. Na manhã seguinte arrumou-se depressa e seguiu até o parque. Caminhou e caminhou até encontrar o mesmo banco aonde estava sua neta Gabi, com o mesmo livro nas mãos. Então olhou pra neta e disse: - Que livro é esse, Gabi? Ela respondeu toda animada: - Vovô é de um jovem rapaz valente, que se aventurou à procura de sua amada. Ele ficou surpreso com a resposta dela e perguntou: - Você gostou da atitude dele? Ela na mesma hora respondeu: - Sim, pois ele mostrou que não existe obstáculos quando há um amor de verdade. O avô se calou e pensou: Eu deixei passar a mulher que tanto amei por medo de enfrentar os obstáculos da vida. Como eu gostaria que o tempo voltasse atrás! Sua neta perguntou: O que foi que o senhor ficou calado? Ele apenas respondeu: _ O tempo é cruel com quem tem medo de enfrentá-lo de frente. Vamos pra casa, a história terminou pra mim. Espero que o jovem rapaz tenha encontrado sua amada!...

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 18/11/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.