Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

CRÔNICA DO TEMPO

 

O que é o tempo senão um embaralhado de segundos presos ao tique-taque de um relógio? Ou talvez, seja tudo aquilo que almejamos e nunca o conquistamos, pois afinal, o tempo é algo que tem seus mistérios... Seus segundos sem fim...

 

É muito louco isso tudo, sabe. Meio estranho, às vezes também... Ver assim as pessoas que amamos, aqui correndo contra o tempo, fazendo compras no supermercado na saída do trabalho, passando perfume e deixando seu cheiro por toda a nossa roupa quando passam e nos deixam um beijo de bom dia.

 

Aproveitando a piscina, indo a praia nas férias, ouvindo Caetano e criticando certas letras de hoje em dia. E no outro dia, elas podem estar numa cama de hospital e a única música é o tique-taque do relógio. E é bem louco tudo isso, pois de que resolve correr para ter tempo sendo que matamos com indelicadezas quais imaginamos estarmos ganhando tempo?

 

Em um dia temos três anos, estamos passeando de mãos dadas com a mamãe pelo shopping ou mesmo pela praça naquele momento de decifrar as palavras, formar as frases. E no outro dia, simplesmente as utilizam pra tirar de dentro do seu peito tudo que te sufoca com frases enormes e que no final nenhuma faz sentido aos ouvidos alheios, mas você sabe o que querem dizer.

 

E o tempo na batida dos ponteiros corre depressa demais. Alguns nascem outros morrem. Gente comemorando aniversário, mais um segundo, mais um ano. Já não recebes mais tanta atenção ou mesmo não cabe mais no colo do vovô. Sentes o tempo correr e o peso disso te afogando lentamente. E o peso do mundo, esse machuca, junto ao tempo perdido, corroía a alma.

 

Agora, o tempo já correu cinco minutos e o que fez de sua vida nesse meio tempo? Daqui a pouco ele passa outra vez, e você também...

 

Pode parecer meio frio, porém o tempo passa em nossa volta, o tique-taque não para... Não respira e nem cessa... O segredo é aprender a respirar... Andar com mais calma, lentamente descobrindo novas cores e novos sons...

 

Aprender a zelar pelo tempo...

E simplesmente o deixar voar!

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 26/11/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.