NOSSAS LEMBRANÇAS
Relembrar os momentos que deixaram marcas em nossas vidas é trazer à tona situações do passado que ficaram mal resolvidas, por isso continuam interferindo sutilmente em nosso campo emocional, gerando energias de baixa estima, agressividade, medo, insônia e até pesadelos.
Para que possamos recuperar o equilíbrio, torna-se necessário analisar atentamente como estamos agindo no dia a dia em relação às pessoas que nos cercam, seja no grupo familiar, de amigos ou profissionalmente.
A partir daí é imprescindível olhar para a situação que nos magoou sem críticas ou julgamentos e perdoar, ou se for o caso, perdoar a si mesmo, para nos libertarmos da influência dessas energias doentias que nos cercam.
É fundamental assimilar qual a lição que se mantém oculta nos momentos que consideramos negativos ou positivos, ou seja, tristezas, doenças, alegrias, felicidade, etc. Parece estranha essa chamada de atenção, entretanto, como entender o que é positivo ou não?!
Se fizermos uma análise mais profunda, veremos que tudo o que a vida nos submete traz dentro de si um ensinamento, portanto, nada é positivo ou negativo. Essa postura deve-se ao fato de que desde a infância fomos preparados para rotular tudo o que nos acontece.
A vida dos seres humanos poderia transcorrer de maneira mais tranquila, não fosse a credibilidade que é dada a conceitos que de certa forma já deveriam estar superados pelos dois lados.
Infelizmente, quantos ainda preferem assinar em textos e condutas que não foram escritas por eles e nem os representam.
É por isso que cada criatura deve assumir o comando do seu próprio barco, com a certeza de que a escolha é sua e não do que foi absorvido inconscientemente ao longo da vida.
A verdade é aquela que parte do nosso mundo interior, mesmo que possa parecer estranha aqueles que pensam e vivem de forma diferente. É essa maneira estranha de ser que faz a diferença a quem tem como princípio julgar escolhas, costumes e pensamentos.
A vida é muito mais e se nos dedicarmos a compreender os seus ensinamentos, com certeza começaremos a trilhar o caminho do meio, ou seja, o equilíbrio que devemos pautar em nossa jornada terrena para conquistar mais clareza em nossas decisões, sabendo onde devemos colocar as nossas energias sem que sejam transformadas num motivo de incertezas.
É assim, com equilíbrio, que vamos adquirindo a segurança de que estamos caminhando apenas com aquilo que consideramos a nossa verdade maior. A nossa paz de espírito e o amor entre os seres humanos.
Viva a sua vida procurando satisfazer o seu próprio eu para depois agradar o seu semelhante, afinal ninguém é Deus para ser perfeito o tempo todo e com isto carregamos o peso de cada ação nossa.
Seja mais leve e conscientemente irá estabilizar toda angústia e desespero que muitas vezes carregamos por anos e mais anos, sem nem mesmo termos culpa de nada. Analise sua vida e não tenha medo de suas lembranças, elas sempre irão existir dentro de cada um de nós!...
Boa sorte!...