Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

A VIDA QUANDO É APENAS VIVER

 

Quando vivemos sem sentir e sem refletir, somos como robôs frios e indiferentes às possibilidades que a vida oferece a cada amanhecer.

 

Embora tudo seja transitório, essa postura algema as criaturas a desafios que, pela sua maneira de ser, dificulta a compreensão de que estão vivenciando uma oportunidade de crescimento e a não aceitação, que se reflete na indiferença. Isto atrairá, no decorrer do tempo, situações que forçosamente terão que ser analisadas para que possam continuar a sua jornada.

 

É difícil crer que alguém possa desejar para si uma vida despida de sentimentos e ser indiferente a tudo que represente alguma luz e faça disso o ponto de partida para conduzir o seu caminhar.

 

Assim são os seres humanos, acreditam que tudo sabem e compreendem. Isso é pura ilusão de mentes fechadas e movidas por sentimentos outros. Embora demonstrem frieza nos seus atos, os sentimentos lá estão para incomodá-los até que decidam a lhes dar a devida atenção e assim possam refletir sobre as emoções que sentem sem compreender, uma vez que as colocaram como algo que poderia ferir a sua prórpria postura.

 

De maneira geral isso é comum às pessoas que influenciadas pelo orgulho impedem que orientações lhes sejam transmitidas para que acordem, olhem ao seu redor e percebam quantas oportunidades de crescimento estão sendo desperdiçadas, por buscar na vida dos outros o que não lhes pertence e acabam ficando frustrados por não ter a mesma chance.

 

Esses seres só trazem para perto o negativismo e junto com ele a tristeza por não ter vencido, enquanto se ele tivesse olhado melhor para dentro de si mesmo, iria ver como é linda sua vida e seu brilho diante de cada vitória.

 

A vida nos chama, a vida nos impele a buscar aprendizados, porém, depende de nós a escolha de seguirmos nossos caminhos ou ficarmos parados sem acrescentar nada ao nosso crescimento.

 

Que possamos acordar para aceitar e refletir sobre as escolhas que se fazem necessárias para a nossa própria evolução e lugar nesse mundo. Todos nós temos um objetivo, uma finalidade para termos nascido.

 

Mas muitas vezes deixamos escapar das nossas mãos nossa felicidade e talentos e fixamos que uns nasce pra sofrer e outro para sorrir. Quando tudo isso é pura ilusão e perda de tempo. É você que irá conduzir sua vida, sua sorte, suas vitórias e suas lutas. Aceite que muitas vezes nos sentimos perdidos mas, nessas horas devemos buscar e escutar a Deus, Ele nos dá a mão e nos ajuda na nossa caminhada. Que tal pararmos de nos sentir vítimas da nossa história e dirigirmos nós mesmos o nosso dia a dia.

 

Sua felicidade pode estar muito mais perto de você do que possa imaginar. Pense nisso!

 

Boa Sorte!...

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 05/12/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.