Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

A VIDA É UM GRANDE APRENDIZADO

 

Se os seres humanos percebessem que para viver necessitam apenas de simplicidade em tudo que realizam, não necessitariam passar por experiências dolorosas que tanto os maltratam.

 

Infelizmente os atrativos da matéria são poderoso e apenas os mais fortes conseguem vencê-los, porque já superaram etapas evolutivas que os tornou mais seguros.

 

Tudo o que nos atinge durante a jornada terrena são construções nossas, sejam elas agradáveis ou não, somos nós os responsáveis.

 

Viver é, acima de tudo, nos abrirmos aos ensinamentos que a todo momento são transmitidos, para que alcancemos maior discernimento para conduzir o barco da vida.

 

É profundamente triste observar que os seres humanos abandonam compromissos assumidos em mãos de condutores inábeis que mal conseguem levar o seu próprio barco a um porto seguro.

 

Dessa forma, como esperar que o nosso viver nos sorria, nos dê saúde perfeita, se nós mesmos entregamos a responsabilidade que nos cabe em mãos alheias, que assim como nós, estão lutando para sobreviver aos seus próprios desafios?

 

Ironicamente diremos: são cegos conduzindo cegos que sequer conseguem visualizar aonde chegarão, sem responsabilidade pela sagrada vida que receberam.

 

A vida não lhes foi concedida como um simples jogo de diversões, mas sim, como uma grande oportunidade de aprendizado, para que em algum tempo atinjam sabedoria suficiente para sentir que sem simplicidade e humildade todos os caminhos se apresentarão espinhosos e turbulentos. Mas, o que fazer? Cada ser atrai para si o aprendizado que necessita.

 

Aqueles que já conseguiram vislumbrar alguma luz diante de si estão iniciando um processo paulatino de crescimento evolutivo, pois já conseguiram despertar para as necessidades maiores do espírito. Você só irá crescer quando pereceber que é necessário estender a mão ao seu semelhante, para que juntos possam subir a escada da vida.

 

O caminho é lento, é estreito, porém fará com que cada um marque indelevelmente sua passagem rumo à luz maior, ou seja, a sabedoria, o despertar da consciência e a capacidade de viver e apreender todos os recados que a vida oferece diariamente.

 

Vivam com amor e sabedoria e humildade, só assim você será capaz de encontrar o seu caminho para a felicidade. É plantando amor que você irá colher amor e plantando humildade que você será abençoado.

 

Nada acontece sem a permissão de Deus, nenhuma folha cai da arvore sem que Ele tenha visto. Então, não pense que você engana Deus, Ele tudo vê e tudo sabe. Seja honesto com seu amigo, para que possa encontrar quem seja honesto com você próprio.

 

A colheita é sua e só você irá decidir o que irá colher. Mas não esqueça que você irá colher exatamente o que plantou!...

 

Boa Sorte!...

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 04/01/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.