Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

VERDADES OU MENTIRAS

 

O que é verdade e o que seria mentira ? Como os seres humanos interpretam a verdade e a mentira?!

 

Este é um tema bastante complexo para todos que acreditam ser os donos da verdade e da justiça.

 

A verdade é universal, cada ser e cultura dará a interpretação que o seu nível consciencial determinar. Por isso, não existe um modelo específico que determine o que é a verdade e o que mentira.

 

Com base nessa informação, a verdade passou a ser vista como algo confuso e meio duvidoso. Muitas vezes até injusta.

 

O ego inferior dos seres humanos se manifesta no emocional e aí o que vemos são as interpretações do ego, nunca a verdade oculta nessa palavra e sim o que ele deseja enxergar.

 

Existem crenças relacionadas a outras culturas que nos fazem compreender que o que é considerado verdadeiro para uns, para outros não é. Aqui, mais uma vez, temos a verdade gerando dificuldades de assimilação.

 

Muitas vezes não existe a mentira e sim o direito de não querer colocar sua vida em exposição e desta forma é ocultada a verdade. Mas não no sentido de mentir e sim de proteger sua vida particular.

 

O que estamos colocando neste texto é que a verdade é pessoal. Cada criatura a sentirá de acordo com a sua capacidade de percepção que independe da opinião geral, mas sim, como uma orientação gerada em mundos diferentes.

 

Não quero dizer que a verdade ou a mentira tenha a ver com o status de cada um. Mas dependendo da situação que cada um leve ele não precisa expor sua vida e com isto deixa oculto certas verdades. Por isso que não devemos ser juiz de ninguém.

 

A verdade é mutável e a cada passo dado em busca do crescimento, se apresentará com uma roupagem mais elevada. Tudo na vida dos seres humanos é direcionado para a evolução e o crescimento de sua alma e sua expectiva de vida.

 

Sendo assim, a humanidade deveria em primeiro lugar buscar as suas verdades internas, não aquelas fundamentadas em conceitos e preconceitos, que não têm ressonância com o seu viver, com o seu nível de consciência que deverá ser o que mais importa.

 

A verdade plena se manifestará à medida que os seres humanos confiarem mais nos talentos internos que possuem. Como seres divinos, são abençoados em todas as criações que manifestam com o propósito de se elevarem durante a sua caminhada terrena e acreditar que Deus lhe dará o que merece e faz por merecer. Ninguém ganha nada se não fizer por merecer...

 

Sendo assim, a verdade não é e nem poderá ser idêntica para todos. Cada criatura traz nos seus registros extrafísicos todas as transformações e aquisições que conquistou a cada experiência vivenciada neste vida ou em outras se assim acreditaren. Tudo fica devidamente registrado em seus arquivos, em sua memória.

 

O que é pedido às pessoas é que abram o sentir e passem a olhar a vida por uma ótica não limitante mas que permita enxergar outros horizontes, onde novas verdades conscienciais estão aguardando o momento para serem acessadas. Nós temos um arquivo em nossos cérebro que é liberado conforme o desenvolvimento de cada um...

 

Tudo está ao nosso controle. Mas infelizmente deixamos de perceber, sentir e ver, porque os nossos sentidos estão embotados pela densidade de pensamentos mal qualificados e atitudes que não se coadunam com as forças da luz. Ou seja, a inveja, a ambição, o desejo de querer ter o que não foi lhe dado. Com isto deixamos de crescer expiritualmente.

 

As verdades estão prontas para cada criatura e nível de consciência atingido. É preciso confiar em Deus e buscar sempre a sua autoestima. Não somos Deus para sairmos julgando ninguém. Cada ser é um ser e cada um tem sua personalidade e seu espirito evoluído para o bem de si próprio.

 

Porem, estamos vivenciando e vibrando fortes energias de transformação para o bem ou para o mal. Todos poderão ser envolvidos por essas energias, basta que se conscientizem de que são seres que tudo podem criar, tanto para a sua elevação como também para a sua queda.

 

Não podemos esquecer que todos são dotados do poder de escolhas. A vida no seu dia a dia oferece todas as oportunidades que cada um precisa para o seu desenvolvimento e crescimento. .

 

A luz está aí para todos, basta que desejem enxergar e sentir. E a partir dela lutar pela suas conquistas. Nada cai do céu de graça, é preciso confiar, ter fé e acreditar que você também tem a mesma luz que o seu semelhante tem.

 

Deus foi perfeito, quando nos criou. Somos todos iguais. O caminho que escolhemos é o que diferencia um do outro, mas jamais deixaremos de ser filho do Pai.

 

Busque a sua felicidade, ela depende exclusivamente de você acreditar!...

 

Boa sorte!....

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 05/01/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.