A INTELIGÊNCIA DO RIO
O rio nasce ignorando os obstáculos a ser percorrido até atingir a fonte maior.
Nesse deslizar de vida esse rio passa por experiências tranquilas e harmoniosas. Ainda assim, desconhecendo o que surgirá ao longo dessa trajetória, que se manifestará ora calma, ora turbulenta, porém sempre seguindo sem olhar para trás.
O que passou deixou marcas e aprendizados que serão eternos. Assim é também com os seres humanos, as marcas fazem parte da vida. Cada etapa vencida tem por objetivo ensinar, dar força e condições de vencer as mais bravas turbulências desse caminhar.
Os humanos, assim como o rio, têm um destino a cumprir. Um porto seguro que os aguarda a travessia dos ensinamentos representados, pelos desvios da caminhada, mas indispensáveis ao seu crescimento.
O rio em seu nascedouro desconhece o que vai enfrentar para continuar avançando, se fortalecendo e finalmente atingir os verdadeiros objetivos de sua criação na terra. Ele, durante o seu caminhar enfrentará todos os tipos de desafios, até unir-se a uma força maior que será sua tarefa aqui na terra..
Os humanos vivem experiências similares, ou seja, existe um propósito de vida, para cada um ser, todavia, será necessário atingir um nível de consciência, que irá permitir a continuidade do seu aprendizado sem medo, sem qualquer bloqueio, que os impeçam de prosseguir a jornada que está escrita em seus destino.
A natureza é um espelho natural de vida, porém os humanos conseguem registrar apenas os efeitos desse espelho, sem notar que por trás dos efeitos, muito trabalho, e sabedoria foram desenvolvidos dia após dia, infinitamente.
Os humanos vêem a sua vida e tudo ao seu entorno, como se tudo fosse fácil. Mas a verdade é que a vida não é fácil para ninguém, nem mesmo para o rico. Tudo é preciso um certo sacrifício e muita força para seguir sua jornada até o fim.
Seguindo essa analogia, muitos humanos ainda se mantêm vinculados ao nascedouro, pouco absorveram dos ensinamentos provenientes da calmaria ou turbulência das águas. É necessário termos a inteligência das águas e nos fortalecer em seu aprendizado.
Muitas vezes os nossos dias são pesados, como água do mar quando está em ressaca. Mas é nessas horas que temos que olhar para às águas do rio e ver como elas são sábias. Elas não lutam contra seus obstáculos, simplesmente contornam e seguem o seu caminho.
Desta forma devemos agir, não adianta gritar, chorar, magoar quem está perto de nós. Eles não irão facilitar o seu caminho e nem abrir portas para facilitar sua vida.
Cada ser humano tem o seu caminho a seguir e nele irá encontrar todas as dificuldade da vida. Mas é com fé que iremos passar por tudo sem desistirmos da nossa felicidade.
O rio esconde muitos segredos, assim como os humanos trazem dentro de si experiências, vivenciadas em outros nascedouros sem compartilhar com o seu irmão. O rio também esconde muita sabedoria, muita experiência adquiridas através de suas lutas e determinação de continuar abrindo novos leitos para percorrer e se fortalecer, diante de alimentos que o farão forte até sua última jornada aqui na terra.
Os seres humanos não são diferentes em nada. Aqui estão para elevar sua consciência. Se adequarem as suas necessidades evolutivas, desenvolvendo conhecimentos para se fortalecer, beneficiando e aprendo com seus erros e suas vitórias. E também levar esses conhecimentos a outros seres e formas de vida, ensinando-os sobre a responsabilidade de aqui estar e seus deveres a cumprir.
Seja como o rio em suas experiência de crescimento e aprendizado. Força e determinação para cumprir os seus objetivos sem nunca desistir por medo de lutar.
Tudo na Terra está entrelaçado, basta ter olhos atentos e sentidos despertos. A vida é sempre sábia e nós só temos que ter olhos e ouvidos para aprender o que ela tenta nos passar com tanta sabedoria os seus mistérios que nos levaram a nossa felicidade!...
Lute, pois a felicidade é para todos!....