Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

REFLETINDO - NEGATIVISMO E ANSIEDADE

 

Costumo dizer que tem pessoas um pouco negativas demais em nossas vidas. Ás vezes nós mesmos acabamos que por ser assim também... Não que o positivismo seja a receita para o nosso sucesso ou para as conquistas, mas ele é essencial para o próprio bem-estar físico e psicológico.

 

Todos os dias enfrento certos problemas de pessoas chegarem ao hospital com tanto negativismo que você fica sem saber como lidar com elas. 

 

As palavras tem poder e o cérebro captura todo o nosso pensar e agir. Não devemos ser tão negativos com tudo, antes que aconteça algo devemos ter fé. Sempre busque encontrar palavras que possam fortalecer sua própria fé e confiança. Não que eu seja perfeito mas não custa nada ajudar a ver o mundo com mais confiança.

 

O que afeta a muitos são os efeitos da ansiedade na atualidade, com o aumento da produção de notícias. Nossos cérebros constumam ser sempre alimentados por elas, que nos tornam reféns de tendências e ideias muitas vezes orquestrados exatamente para esta triste situação.

 

O que aconteceu com o nosso censo crítico? Ou o que houve com a nossa capacidade de pensar? A mídia hoje constitui-se conforme a sociedade evolui, manipulando massas e criando padrões aceitáveis para quem as governa, assim não há confronto e os que se opõem não tem espaço para se expor.

 

Não vejo uma solução pacífica. A guerra contra nosso conhecimento já está lançada há tanto tempo! Os valores se perderam junto da humanidade e o que resta nos prova quão perto do abismo estamos. Existe salvação? Torço para que sim, luto para mudar pelo menos aqueles que podem me ouvir ou ler-me e entender que nada nesta vida acontece sem que Deus já saiba antes.

 

Não quero aqui entrar em assunto de política pois não terei nem como debater, já que não faço parte do mesmo país e sim pelo bem da humanidade oferecer mais amor. Mostrar que não é negando os fatos que você irá mudar sua vida.

 

É preciso saber lutar pelo seu bem e pelo seu sonho,  acreditando que tudo é possível, sim. Ninguém é melhor que ninguém e nem tão ruim que não mereça uma segunda chance. Vamos pensar um pouco mais antes de soltar as palavras ao vento. 

 

Muitas vezes magoamos quem não predendíamos e feriamos profundamente suas almas. O que ganhamos com isto? Será que Deus está feliz com o nosso comportamento? Não, Deus não está feliz, pois o mundo inteiro está em ponto de guerra. Para que isto e aonde iremos parar com tanta violência em palavras?

 

Seja mais gentil, carinhoso e atencioso com o seu irmão. Cuide das palavras que irá proferir para que mais tarde não venha se arrepender. Pois o que plantamos iremos um dia colher e será que nós iremos gostar?

 

Basta de tanta guerra e vamos ser mais humanos como Deus nos ensinou. Guerra já temos por todos lados e não há nada que podemos fazer em relação a isto. Mas podemos sim, cuidar para não ferir o nosso semelhante e melhorar o dia de quem está ao nosso lado.

 

As atitudes irão refletir sobre o nosso corpo e mente. O número de pessoas doentes está cada dia maior e nada estamos fazendo para mudar isto. Sejamos pessoas do bem e plantemos amor, pois ódio não leva ninguém a lugar algum, a não ser à nossa própria MORTE. 

 

Boa Sorte!....

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 16/02/2023
Alterado em 17/02/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.