Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

O FILHO

 

Rodrigo estava na lanchonete com Fábio, seu amigo,

que de repente se engasga com uma batatinha frita.

Fábio leva um susto e acode rapidamente seu amigo.

 

- O que aconteceu, Rodrigo?  Cara, você quase morre engasgado!

- Olha lá do outro lado da rua! É a Renata!

- Estou vendo, mas o que tem isto? Vocês já terminaram faz tempo,

- Cara, não é isto!...Olha! direito ela está gravida!

 

Fábio olhou a barriga da menina e concordou com o amigo.

- E...Está mesmo. Mas é dái? Vai dizer que acha que é seu filho?

- Acho que...Não tenho certeza!....

Em seu coração nascia dúvidas e recodações de bons tempos.

 

Renata se direcionava em passos firme e cabeça erguida para lanchonete,

que por sinal estava lotada devido às promoções e novidades, o que dificultou

o encontro deles dois. A sorte é que ele estava na janela do segundo andar. 

Mas da porta até a escada forma quilômetros e mais quilômetros de apertos e desvios das pernas....

Finalmente, conseguiu chegar até Renata. A moça olhou para ele meio sem jeito.

Ou seja desconfortável!

- Oi Renata! Posso sentar um pouco aqui junto contigo?

- Claro, que sim Rodrigo! Eu preciso fazer um lanche rápido. Tenho só meia hora para isto.

Fui ao médico fazer uma ecografia e perdi parte da hora do almoço.

 

Rodrigo não desviava olhar de sua barriga. Ela, percebendo, lhe diz:

- Olha Ro, eu sei que você deve estar com a pulga atrás da orelha, mas não é seu esse filho!

- Como não!? Separamos-nos há 8 meses e essa barriga não de pouco tempo não!

Com certeza está beirando os 9 meses!....

- Olha Rodrigo a gente já se separou e eu não tenho que te dar satisfação! Tchau! Fui!

- Espera aí mocinha - Falou, puxando a menina bruscamente pelo braço.
- Ai! Você está me machucando! Tire suas mãos imundas de mim seu canalha!
E saiu correndo para fora. Rodrigo ficou desolado. O amigo veio lhe consolar...

- Quê isso, ficar triste por que não tem um filho?

Cara alivie-se! Um problema a menos... Já pensou? Ter que comprar fraldas...

Ouvir aqueles choros irritantes de bebê?! Deus me livre!...

- Problema pra você. Eu, sim, queria ter um bebê. Adoro bebês; dinheiro, não me falta.

Você sabe... e além do mais, minha chance de voltar com a Renata é essa!...

- Ué... Então... Espere o bebê nascer pra você requerer o teste de DNA na Justiça!
- E é isso mesmo que eu vou fazer!...

Os dois saíram da lanchonete numa chuva rala que começa a cair agora no inverno. 

 

Demorou certo tempo para que ela o deixasse ver o bebê.

E, surpreendentemente...

O bebê era a cara dele!
Rodrigo requereu o exame de DNA na justiça para provar que a criança era mesmo seu filho.

Pois seu coração de pai já dizia ser seu e ele poderia ter uma nova chance com a Renata.

Mas o resultado não saiu conforme ele sonhou e sim, deu NEGATIVO....
Fim!

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 10/07/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.