Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

UM PEQUENO JARDIM

 

A memória eterniza lindas lembranças, mantendo vivas e intactas as emoções que provocaram lágrimas em meus olhos....

 

Incrível como as cenas retornam com profundo grau de pura realidade. Pois certa vez, faz muitos anos - junto ao um grande amigo, fomos visitar seus avós, que morava numa casa pequena e muito simples, mas carregada de felicidades.

 

Dona Conceição - Senhora bem idosa, possuia devotado amor a Deus e aos seres da Natureza. Ao lado da casa, ela mantinha um singelo e pequeno jardim, com grande variedade de plantinhas. Apesar da idade avançada e suas naturais limitações, surpreendia o desvelo com que ela cuidava.

 

Porém, durante a visita, chamou-me a atenção perceber alguns montinhos de pó branco, espalhados entre as plantas. Perguntei-lhe se aquilo se tratava de algum tipo de adubo ou veneno.

 

A explicação dela foi inusitada. Era açúcar! Qual não foi meu grande espanto! Insisti no porquê do açúcar, dizendo que isto atrairia formigas.

 

A resposta dela surpreendeu-me ainda mais. Com uma voz terna, ela explicou-me que assim, procedia porque em épocas anteriores ela havia colocado veneno...e arrependera-se muito. Então ela passou a colocar açúcar, dizendo que as formigas eram também crianção de Deus.

 

Merecedora do mesmo respeito. E além do mais as formigas precisariam comer e como elas adoravam açúcar, comeriam menos plantas para sua subrevivência....

 

Enchi-me de ternura por Dona Conceição, já falecida, mas de marcante presença em minha memória.

 

Dedico este texto à memória de Dona Conceição e ao meu grande velho amigo Roberto e toda sua linda família!...

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 17/07/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.