Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

O ELEVADOR

 

Décimo quinto andar. Ela espera o elevador. Olha o mostrador. 21º. Tocou o botão. Uma, duas, três vezes... Como demora! Estava atrasada para o encontro com seu filho. Iam ao Shopping comprar o presente de aniversário dele. Olhou de novo o mostrador: 19º, 18º, 17º, 16º...

 

Enfim... A porta do elevador abriu. Ela entrou. Estranho, havia apenas um homem. Examinou-o de cima a baixo. Moreno, cabelos lisos, terno e gravata, pasta James Bond... Olhar fixo, distante... Teve vontade de falar algo. Sem querer murmurou: “como será sua voz?” Ele virou-se para ela:

 

- A senhora disse algo?

Ela ficou encabulada. Linda voz. Sempre fora atraída pelo timbre das vozes dos homens charmosos.

 

Conhecia todos os seus amigos e a sua família pela voz. Só não entendia o motivo de querer ouvir este desconhecido falar outra vez. O elevador descia rápido. Era preciso fazê-lo falar, mas como? Precisava pensar rápido. Falta de criatividade. Por que, quando precisava, nunca tinha idéias? Olhou para ele. Olhar vago. Pensa em quê? Plim! Térreo. Adeus, senhor desconhecido.

 

À sua frente apenas uma mulher que olhou para ele:

 

- Querido, como demoraste!

 

- Nem tanto, foi apenas o tempo de colocar os papéis na pasta, tomar o elevador e descer.

 

Assim, ela pôde ouvir bem a voz do companheiro de elevador. Se a ouvisse de novo, saberia a quem pertencia, embora ele continuasse sem nome, um rosto, um homem fino e elegante. Um dia, quem sabe eu não dou a sorte de entra neste elevador novamente e encontrar esse homem com a voz sedutora....

Um dia, num elevador!...

Fim....

_________________________________

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 21/08/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.