Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

SABER VIVER

 

Saber viver é saber permanecer em estado de prece.

E como nos mantermos em estado de prece?

Mesmo dentro da rotina diária é possível manter essa ligação.

 

Estar em estado de prece, significa estar leve e livre em pensamentos, palavras e atitudes.

É não permitir a invasão de pensamentos ou quaisquer emoções que nos desviem desse princípio.

 

Prece não é isso que foi calcado em nossas mentes.

A prece necessariamente, não depende de templos, pessoas ou outros subterfúgios para a sua realização.

Prece simplesmente é, tudo dependerá da forma que ela é feita.

 

Podemos adormecer em prece e assim permanecermos ou não, e é aí que se manifestam as imposições

que vem sendo adotadas há muito e muito tempo.

 

Como podemos ver, somos nós, apenas nós que poderemos dar um basta às imposições de crenças, ideais e experiências de terceiros. Sem esse discernimento, dificilmente conseguiremos atingir o êxtase durante a realização de uma prece.

 

A prece poderá ser vista, ouvida e sentida, tudo dependerá do momento que estamos vivenciando.

 

Essa prece, não importa a forma, tem um alcance inenarrável para a vida de cada um.

Todos que conseguem fazer essa distinção têm como compromisso abrir mentes que permanecem trancadas

para esse conhecimento, tão importante na sua caminhada pela vida.

 

É preciso aprender a sentir uma prece na música, na dança, na beleza de uma flor, de uma paisagem e até mesmo em lugares aparentemente estranhos, como na escuridão do negativismo. Num canto da nossa casa. Ali se apresenta a prece do aprendizado seguida de agradecimento pela oportunidade de adentrarmos nessas energias e dali sairmos mais fortalecidos.

 

Como podemos ver, tudo ao nosso redor resume-se apenas numa prece, não importam as palavras, apenas a nobreza de sentimentos dos que já alcançaram a capacidade de compreender, e respeitar as limitações energéticas de seres que ainda não despertaram. Dessa forma, tornam os espaços em que vivem impregnados de energias pesadas, porem, por detrás de tudo isso, há sempre a superioridade de uma prece realizada por todos que conseguem olhar para esses locais sem críticas, apenas respeitando a ignorância dos que permanecem adormecidos sobre essas energias.

 

A prece é a mola propulsora do nosso caminhar.

É ela que sustenta todas as decisões que tomamos.

 

Sendo assim, vivamos a força de uma prece isenta de preconceitos, ideias pré-concebidas, enfim, de toda e qualquer amarra gerada no passado, ou mesmo no presente, por meio de orientações que não partiram do Eu Superior na busca profunda do nosso Ser Maior....Nosso eterno Pai amado: Deus!...

Fim

_________________________

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 04/09/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.