Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

A MAGIA DO NATAL

 

Nas asas do tempo, onde os minutos dançam em passos suaves, chega o Natal, o mágico instante em que o coração da humanidade pulsa em uma sinfonia de amor e esperança. É como se o próprio universo, adornado por estrelas cintilantes, se inclinasse para testemunhar a renovação da alma.

 

No cenário festivo, as luzes tremulam, abraçando cada rua e casa com o calor da solidariedade. As crianças, com olhares repletos de fascínio, esboçam sorrisos que refletem a pureza de seus corações. Sob o manto celestial, a neve dança em seu ballet silencioso, desenhando uma paisagem que acalenta sonhos e memórias.

 

É o momento em que as melodias natalinas, como suaves fios de harmonia, tecem histórias de afeto e reconciliação. Os sinos, em sua cadência celestial, ecoam a promessa de um novo começo, convidando todos a celebrar a magia da compaixão e da benevolência.

 

Nas mesas fartas, o aroma inebriante de iguarias tradicionais desperta memórias de confraternização, unindo familiares e amigos em um banquete de gratidão. À luz das velas, as velhas histórias são contadas e recontadas, perpetuando tradições que atravessam gerações como fios de ouro entrelaçados.

 

E em cada gesto de bondade, em cada presente embrulhado com carinho, o espírito natalino se manifesta. Pois o Natal é mais do que uma data no calendário; é um estado de espírito que nos convida a estender as mãos, a abraçar o próximo, a compartilhar a alegria que brota do coração.

 

Que neste Natal, o brilho das estrelas inspire a luz da compaixão em cada um de nós. Que a paz seja um presente trocado entre todos, e que a esperança floresça como um jardim encantado, renovando nossos dias com a promessa de um amanhã repleto de amor.

 

Assim, sob o manto celestial, celebramos o Natal, o portal mágico que nos conduz à magia da união, da generosidade e do eterno encanto de sermos, afinal, humanos, guiados pela luz que reside no íntimo de cada coração.

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 20/12/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.