Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

SAÚDE, O BEM MAIS PRECIOSO

 

Nas veredas do viver, onde os caminhos se entrelaçam com a trama da existência, há um tesouro incalculável, um bem precioso que transcende riquezas terrenas. É a dádiva que pulsa em cada batimento do coração, a sinfonia que ecoa nos pulmões que respiram vida: é a saúde, o bem mais valioso.

 

No templo sagrado do corpo, a saúde é a luz que ilumina os corredores da jornada. Como um rio que flui sereno, ela nutre a terra do ser, irrigando a alma com vitalidade. Cada respiração é uma prece de gratidão, uma ode ao milagre de sentir-se vivo.

 

A saúde é um pacto silencioso entre a mente, o corpo e a alma. É a dança harmônica dos elementos, a equação acertada em que a boa alimentação se entrelaça com o exercício, e a paz interior se torna a brisa que acaricia a face do ser. No altar do autocuidado, a saúde é a chama que queima inextinguível, recordando-nos da responsabilidade de zelar por esse presente divino.

 

Em tempos de adversidade, a saúde é o escudo que nos protege das tempestades. No silêncio dos momentos de contemplação, ela é a melodia suave que acalma as tormentas da mente. A jornada da saúde é uma busca constante, um compromisso renovado a cada amanhecer, uma promessa de amor próprio que reverbera na melodia da vida.

 

Neste poema da existência, celebremos a preciosa dádiva da saúde. Que cada passo seja uma reverência ao corpo que nos abriga, que cada escolha seja uma declaração de amor à vida. Pois, no palco efêmero do tempo, a saúde é a protagonista que torna possível a epopeia da existência, transformando cada capítulo em uma sinfonia de vitalidade e bem-estar.

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 27/01/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.