Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

MOMENTOS COMPARTILHADOS

 

No tecer do tempo, entre os fios do destino, dança a vida em suas múltiplas formas, onde cada momento é um fragmento de eternidade a ser moldado pelo toque das escolhas. Tempo, esse tesouro fugaz que se esvai entre os dedos ávidos da existência, é a matéria-prima com a qual forjamos nossas prioridades.

 

Como navegantes em um mar infinito, somos guiados pelas correntes do tempo, cada onda uma oportunidade, cada maré uma decisão. Mas quais são nossas verdadeiras prioridades diante desse oceano de possibilidades? Ouro ou prata, fama ou fortuna, amor ou ambição?

 

As horas fluem como um rio impetuoso, levando consigo os instantes preciosos que não podemos recuperar. E é nesse fluir incessante que devemos encontrar o equilíbrio entre o urgente e o importante, entre os compromissos do mundo exterior e as necessidades da alma.

 

Às vezes, é preciso pausar a corrida desenfreada contra o relógio e refletir sobre o que realmente importa. São os pequenos gestos de amor, os momentos compartilhados com aqueles que amamos, as pausas para contemplar a beleza efêmera do mundo ao nosso redor que dão significado ao tecido do tempo.

 

Em meio à voragem do cotidiano, é fácil perder de vista o que é essencial. Mas o tempo é um mestre implacável que nos ensina a valorizar cada segundo como uma dádiva preciosa. Pois no fim das contas, são nossas escolhas e prioridades que moldam o tecido da nossa existência, tornando-a uma obra de arte única e irrepetível no grande palco do tempo.

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 09/02/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.