Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

NAQUELA ESTAÇÃO

 

Na estação de trem, onde os ponteiros do relógio parecem dançar ao ritmo dos trilhos, as histórias se entrelaçam em um emaranhado de destinos e encontros. É um lugar onde o tempo parece esticar-se e contrair-se, onde passageiros transitam como personagens de um grande drama urbano.

 

Entre o burburinho dos viajantes apressados e o silêncio dos que aguardam pacientemente, há uma aura de expectativa palpável. Cada chegada e partida traz consigo uma promessa de novas aventuras, de reencontros emocionantes ou despedidas melancólicas.

 

Foi ali, em meio a esse cenário de movimento constante, que presenciei um encontro que me fez refletir sobre a efemeridade das conexões humanas. Sentado em um banco de madeira desgastada pelo tempo, observei dois estranhos que, por um instante fugaz, compartilharam um pedaço de suas vidas.

 

Ela era uma mulher de cabelos grisalhos, com um ar de serenidade que contrastava com a agitação ao seu redor. Ele, um jovem com uma mochila às costas e um brilho de ansiedade nos olhos. Seus destinos pareciam tão distintos quanto suas idades, mas ali, naquela estação de passagem, seus caminhos se cruzaram.

 

Foi um encontro breve, quase insignificante aos olhos apressados dos demais viajantes. Trocaram algumas palavras, compartilharam um sorriso tímido, e logo cada um seguiu seu rumo, levando consigo a lembrança fugaz daquele instante de conexão.

 

E no entanto, naquele breve encontro, algo mágico aconteceu. Por um momento, o tempo pareceu congelar-se e eles foram capazes de compartilhar um vislumbre da humanidade um do outro. Duas almas solitárias em meio à multidão, encontrando conforto na efemeridade do momento presente.

 

Enquanto o trem partia rumo ao horizonte, levando consigo os passageiros e suas histórias, eu permaneci ali, refletindo sobre a beleza efêmera das conexões humanas. Pois na estação de trem da vida são os encontros fugazes que dão cor e significado à jornada, lembrando-nos da preciosidade de cada instante compartilhado neste vasto e efêmero universo de possibilidades.

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 09/02/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.