Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

O SILÊNCIO QUE FALA

 

No turbilhão do cotidiano, é fácil se perder na mistura de vozes, no ruído constante das redes sociais e nas demandas incessantes do mundo moderno. Às vezes, esquecemos a importância do silêncio.

 

Certa vez, ao caminhar por uma trilha na floresta, percebi como o silêncio pode ser eloquente. Não havia o barulho dos carros, dos telefones ou das pessoas. Havia apenas o som suave do vento nas folhas e o canto dos pássaros distantes. Foi nesse silêncio que encontrei clareza. Percebi que, muitas vezes, é no silêncio que as respostas se revelam, que os pensamentos se organizam e que a paz interior é encontrada.

 

Desde então, tenho buscado momentos de silêncio em meio ao caos do dia a dia. Seja meditando pela manhã, dando um passeio tranquilo à noite ou apenas fechando os olhos por alguns minutos, descobri que o silêncio não é vazio, mas sim pleno de significado. É nele que encontro a minha voz interior, aquela que muitas vezes é abafada pelo barulho do mundo. É nele que encontro a serenidade para enfrentar os desafios e a inspiração para seguir em frente.

 

Por isso, hoje convido você a abraçar o silêncio. Permita-se desconectar, desacelerar e ouvir o que ele tem a dizer. Pois, muitas vezes, é no silêncio que encontramos as respostas que tanto buscamos.

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 04/03/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.