Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

CAPACIDADE DE SUPERAÇÃO

 

Em um grande palco, sob a luz incandescente, a orquestra humana se prepara para a grande sinfonia da vida. Cada indivíduo, com seu instrumento único, compõe a melodia complexa e fascinante da experiência humana.

 

No palco, encontramos os violinistas da ambição, que com suas cordas vibrantes e ritmo acelerado, tecem sonhos e perseguem objetivos com fervor. Ao lado deles, os violoncelos da compaixão, com suas notas graves e melodias melancólicas, oferecem conforto e apoio aos que sofrem.

 

Em um canto do palco, a bateria da rebeldia ecoa batidas contundentes, desafiando normas e buscando mudanças. No outro canto, a harpa da fé, com suas cordas delicadas e melodias angelicais, eleva os corações e oferece esperança.

 

No centro da orquestra, o maestro da razão, com sua batuta firme e ritmo constante, tenta harmonizar as diferentes melodias, buscando equilíbrio e coerência. Mas nem sempre a sinfonia é perfeita.

 

Há momentos de dissonância, quando os instrumentos discordam e a melodia se torna caótica. A raiva, o medo, a inveja e o ódio podem desafinar a orquestra, criando conflitos e sofrimento.

 

Mas a beleza da sinfonia humana reside na sua capacidade de superação. Através do diálogo, da compreensão e do amor, os instrumentos aprendem a harmonizar suas diferenças, criando melodias mais belas e complexas.

 

Ao observarmos a orquestra humana, aprendemos sobre a riqueza e a diversidade do comportamento humano. Somos seres complexos, movidos por diferentes motivações e desejos. Cada um de nós tem algo único a contribuir para a grande sinfonia da vida.

 

Ao celebrarmos nossas diferenças e buscarmos a harmonia, podemos construir um mundo mais belo e justo, onde cada instrumento possa tocar sua melodia com paixão e liberdade.

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 25/03/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.