Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

UM DIA DE OUTONO

 

Em um dia de outono ameno, as folhas das árvores se desprendem de seus galhos, iniciando uma valsa serena pelo ar. Cada folha, um bailarino único, rodopiando e flutuando ao ritmo da brisa suave. Vermelho, laranja, amarelo, marrom... Uma paleta de cores vibrantes que pinta o céu de tons outonais. As folhas, como bailarinas em seus trajes mais belos, giram e caem, enfeitando o chão com um tapete multicolorido.

 

O vento, maestro dessa orquestra natural, sopra melodias doces que acompanham a dança das folhas. Um farfalhar suave, um sussurro da natureza que encanta os ouvidos. As folhas, em sua jornada final, encontram o solo acolhedor, onde se transformam em adubo nutritivo, alimentando a terra para que novas árvores brotem e novas folhas dancem no futuro.

 

A dança das folhas é um espetáculo efêmero, mas de beleza ímpar. Um lembrete da ciclicidade da vida, da morte e do renascimento que permeia a natureza. É um convite para contemplarmos a beleza do mundo ao nosso redor, nos conectarmos com a simplicidade das coisas e apreciarmos a poesia que existe em cada momento.

 

Ao observarmos as folhas dançando no ar, somos transportados para um mundo de sonhos e fantasias. As cores vibrantes se transformam em paisagens imaginárias, os movimentos suaves nos convidam a sonhar e a nos perder na beleza do momento.

 

A dança das folhas é um poema escrito pela natureza, um hino à vida e à beleza. Um espetáculo que nos emociona, nos inspira e nos faz refletir sobre a grandiosidade do universo e a nossa pequena, mas significativa, presença nele.

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 28/04/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.