Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

A CIDADE ADORMECIDA

 

Sob o manto da noite, a cidade se veste de silêncio. As luzes piscam como estrelas cadentes, traçando linhas luminosas no céu escuro. As ruas, antes vibrantes com o burburinho da vida, agora se transformam em corredores vazios, ecoando apenas o som dos próprios passos.

 

Os prédios imponentes se erguem como sentinelas solitárias, seus vidros escuros refletindo a imagem da lua pálida. As sombras se espreitam em cada canto, sussurrando segredos para o vento. Em algum lugar, uma janela se abre e um rosto sonolento observa a noite. Uma música melancólica toca em um apartamento distante, ecoando pela quietude da madrugada.

 

A cidade adormecida guarda em seu interior a pulsação de milhares de vidas. Sonhos e pesadelos se entrelaçam nos travesseiros, enquanto a noite tece sua magia sobre o mundo adormecido. Nos telhados, os gatos passeiam em silêncio, caçadores noturnos em busca de presas invisíveis. As estrelas piscam no céu infinito, testemunhas silenciosas da vida que se agita sob elas.

 

Ao amanhecer, a cidade despertará como um gigante sonolento, pronta para enfrentar um novo dia. Mas por enquanto, ela se entrega à quietude da noite, abraçando o silêncio e a escuridão que a envolvem.

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 20/05/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.