Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

O PODER DAS PALAVRAS

 

Em um vilarejo humilde, vivia uma jovem chamada Clara, conhecida por sua voz doce e palavras gentis. Ela acreditava no poder das palavras para curar, motivar e inspirar.

 

Um dia, Clara encontrou um velho mendigo sentado na praça, abatido e sem esperança. Com compaixão, ela se aproximou e o saudou com um sorriso caloroso. O mendigo, surpreso com a gentileza de Clara, desabafou sobre suas dificuldades e a tristeza que o consumia. Clara, atentamente, o ouviu e com palavras escolhidas cuidadosamente, o encorajou a não desistir. Ela falou sobre a força interior que todos possuem, sobre a beleza das pequenas coisas da vida e sobre a esperança que nunca deve morrer.

 

As palavras de Clara tocaram o coração do mendigo como um bálsamo. Ele sentiu uma nova força brotar dentro de si, uma vontade de lutar e superar seus desafios. Agradecido pela gentileza da jovem, ele se levantou e seguiu seu caminho com um sorriso nos lábios.

 

A partir daquele dia, Clara se dedicou ainda mais a usar suas palavras para o bem. Ela visitava os doentes nos hospitais, conversava com os desanimados nas ruas e contava histórias inspiradoras para as crianças. Em cada conversa, Clara plantava uma semente de esperança, incentivando as pessoas a acreditarem em si mesmas e a buscarem seus sonhos. Sua voz se tornou um farol de luz para aqueles que se encontravam em momentos de escuridão.

 

Com o tempo, Clara ficou conhecida como a "Fada das Palavras", um símbolo de positividade e esperança na comunidade. Ela demonstrava que as palavras, quando usadas com sabedoria e compaixão, podem ter um poder transformador, capaz de mudar vidas e inspirar a todos ao redor.

 

As palavras têm um poder imenso. Elas podem construir pontes ou muros, curar ou ferir, motivar ou desanimar. Use suas palavras com sabedoria e compaixão e você poderá fazer a diferença no mundo.

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 23/05/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.