Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

 A BELEZA DA NATUREZA

 

O céu azul-celeste salpicado de nuvens brancas, agora se transforma em um palco dramático, tingido de tons acinzentados. O vento, maestro dessa orquestra celestial, sopra com força, conduzindo as nuvens em uma coreografia frenética. E então, as primeiras notas da sinfonia da chuva começam a ecoar pelas ruas da cidade.

 

Pequenas gotas, como tímidos percussionistas, iniciam a melodia, tamborilando nos telhados e calçadas. Logo, o ritmo se intensifica, e a chuva se transforma em um coro poderoso, entoando sua canção melancólica. Os guarda-chuvas se abrem como flores multicoloridas, salpicando as ruas de poças que refletem o céu cinzento.

 

Os transeuntes apressam o passo, buscando abrigo sob marquises e toldos. Seus rostos, antes iluminados pelo sol, agora carregam a seriedade da chuva. Mas, em alguns olhares, percebo um brilho diferente, um toque de poesia que a melancolia da chuva desperta.

 

Em um café aconchegante, observo a cena pela janela. O vapor quente da xícara de café se mistura com as gotas de chuva que escorrem pelo vidro, criando um efeito hipnotizante. O aroma do café se junta à melodia da chuva, compondo um dueto relaxante.

 

Na rua, um menino pula nas poças, transformando a chuva em um parque de diversões particular. Sua risada contagiante desafia a seriedade do momento, e me faz lembrar da minha própria infância, quando também encontrava alegria na simplicidade da chuva.

 

Com o passar do tempo, a intensidade da chuva diminui. As nuvens se abrem, revelando tímidas faixas de azul no céu. Um raio de sol surge, como um maestro aplaudindo o final da sinfonia. As gotas de chuva se transformam em um arco-íris multicolorido, um grand finale espetacular. A cidade respira aliviada, como se tivesse saído de um longo banho purificador. O ar fica mais fresco, e um perfume de terra molhada invade as ruas. As pessoas sorriem, contagiadas pela beleza do arco-íris.

 

A sinfonia da chuva chegou ao fim, mas sua melodia ainda ecoa em meus ouvidos. É uma melodia que me faz lembrar da beleza da natureza, da força da vida e da poesia que existe até mesmo nos momentos mais simples.

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 23/05/2024
Alterado em 21/06/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.