Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

UNIÃO E SOLIDARIEDADE

O Leão e o Rato

 

Numa savana distante, viviam um leão majestoso e um pequeno rato. O leão, soberbo e imponente, se gabava de sua força e poder, enquanto o rato, humilde e tímido, passava despercebido pelos animais da floresta.

 

Um dia, o leão caiu em uma armadilha preparada por caçadores e ficou preso, incapaz de se libertar. Ele rugia de dor e desespero, chamando por ajuda. O rato, ao ouvir os gritos do leão, correu para socorrê-lo, roendo as cordas que prendiam o grande felino.

 

O leão, surpreso com a ajuda inesperada do pequeno rato, agradeceu-lhe imensamente e prometeu retribuir o favor um dia. O rato, humilde e grato, disse que não precisava de recompensa e foi embora.

 

Tempos depois, o leão se viu cercado por caçadores novamente, mas desta vez, ele estava preparado. O rato, lembrando da promessa do leão, trouxe consigo uma vara afiada e cortou as cordas que o prendiam. O leão finalmente estava livre, graças à amizade e bondade do pequeno rato.

 

A partir daquele dia, o leão e o rato se tornaram grandes amigos e aprenderam que a verdadeira força está na união e na solidariedade, não na arrogância e na prepotência. E assim, viveram juntos em harmonia e paz na savana, ensinando aos outros animais o valor da amizade e da compaixão.

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 26/05/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.