Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

COTIDIANO

Construindo Histórias

 

O cotidiano é como uma música de fundo que sempre está presente em nossas vidas, muitas vezes passando despercebido, mas sempre nos acompanhando em nossas rotinas diárias. É nele que encontramos as pequenas coisas que se repetem, os gestos habituais, os momentos que se tornam familiares.

 

É no cotidiano que nos deparamos com as pessoas que fazem parte da nossa vida, com as tarefas que precisamos realizar e com as situações que enfrentamos. É nele que sentimos a pressa das manhãs, a calmaria das tardes e a tranquilidade das noites.

 

No cotidiano, observamos as mudanças sutis que ocorrem ao nosso redor, seja o nascer do sol que se repete a cada dia, as folhas que caem das árvores no outono ou os sorrisos que nos encontram nas esquinas. É no cotidiano que enfrentamos os desafios e as dificuldades, mas também encontramos a beleza nas pequenas coisas, como o cheiro do café pela manhã, o abraço apertado de alguém querido ou o canto dos pássaros ao entardecer.

 

O cotidiano é feito de momentos simples, de instantes que se tornam memórias, de encontros e desencontros, de alegrias e tristezas. É nele que construímos nossa história, que vivemos nossas emoções e que seguimos em frente, dia após dia.

 

E assim, o cotidiano se torna uma parte essencial de quem somos, uma trilha sonora que embala nossa vida e nos lembra que, mesmo nas repetições do dia a dia, sempre há espaço para a surpresa e a novidade. Afinal, é no cotidiano que encontramos a verdadeira essência da vida.

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 26/05/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.