Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

A FLORESTA ENCANTADA
 Revelação da Verdade

 

Numa floresta encantada, viviam diversos animais que se reuniam todas as noites para ouvir as histórias da sábia coruja. Um dia, uma raposa maliciosa resolveu pregar uma peça nos outros animais e os convenceu de que a coruja era uma bruxa má que os faria desaparecer se continuassem a ouvi-la.

 

A farsa da raposa não durou muito tempo. Com o passar das noites, sem as histórias da coruja para confortá-los, os animais da floresta começaram a se sentir cada vez mais desanimados e solitários. A alegria que antes contagiava a floresta havia desaparecido, substituída por um clima de desconfiança e medo.

 

Assustados, os animais pararam de frequentar as reuniões noturnas e a coruja ficou sozinha em sua árvore. Porém, a coruja, sábia como era, soube contornar a situação e com  sua sabedoria conseguiu mostrar a todos os animais que a verdadeira magia estava na união e na solidariedade entre eles. E assim, a paz voltou a reinar na floresta encantada.

 

Foi então que o mais sábio dos coelhos, Benjamim, percebeu que algo estava errado. Ele se lembrava das palavras da coruja sobre a importância da união e da verdade. Decidido a desmascarar a raposa, Benjamim reuniu os outros animais e propôs um plano: fingirem que ainda acreditavam na mentira da raposa, mas na verdade, preparariam uma armadilha para ela.

 

Mas, de repente, as luzes se acenderam e a coruja majestosa pousou em um galho alto, iluminando a floresta com seus olhos sábios. Os animais, fingindo surpresa, gritaram de alegria e correram para abraçar a coruja. A raposa, atordoada e sem saber o que fazer, tentou fugir, mas foi cercada pelos outros animais.

 

Encurralada, a raposa finalmente confessou sua mentira e pediu desculpas por ter enganado a todos. Os animais, embora chateados com a traição, decidiram dar uma chance à raposa. Afinal, todos erram e o importante é aprender com os erros.

 

A partir daquele dia, a raposa se tornou um membro da comunidade da floresta, aprendendo com a sabedoria da coruja e a união dos outros animais. A floresta encantada voltou a ser um lugar de alegria, onde todos viviam em harmonia e aprendiam com suas experiências, tanto boas quanto ruins.

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 02/06/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.