Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

O TEMPO E A VIDA

 

O tempo é um rio constante, fluindo sem pausa, levando-nos em sua correnteza invisível. Às vezes, ele se move suavemente, outras vezes, com uma força avassaladora. Em cada instante, somos convidados a mergulhar nas águas do presente, saboreando a profundidade de cada momento. A vida, em sua essência, é composta de pequenos fragmentos de tempo que colecionamos ao longo de nossa jornada. Cada riso, cada lágrima, cada conquista e cada perda são peças de um mosaico que construímos dia após dia.

 

No meio dessa correnteza, aprendemos a valorizar o que realmente importa: as conexões genuínas, os sonhos que nos impulsionam e a paz que encontramos nas pequenas coisas. O tempo nos ensina que tudo é transitório, e é justamente essa impermanência que dá valor às nossas experiências. Ao olhar para trás, vemos que os momentos mais simples, muitas vezes, foram os mais significativos.

 

Por isso, vivamos com gratidão, abraçando cada segundo com amor e presença. Que possamos ser como a água do rio, flexíveis e adaptáveis, encontrando nosso caminho mesmo diante dos obstáculos. E que, no fim, ao olharmos para o curso de nossas vidas, possamos ver um rio de memórias preciosas, onde cada gota representa a plenitude de viver com autenticidade e propósito.

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 27/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.