Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

O ENCONTRO DAS GERAÇÕES

 

Num domingo ensolarado, a família se reuniu no quintal da velha casa. A avó, com seus cabelos prateados e sorriso sereno, observava os netos brincando ao redor da árvore que ela mesma plantara décadas atrás. As raízes daquela árvore, assim como as da família, estavam profundamente entrelaçadas.

 

Os mais jovens corriam despreocupados, enquanto os mais velhos conversavam sob a sombra acolhedora. Entre histórias de infância e risos compartilhados, o tempo parecia suspenso. A avó, com sua sabedoria acumulada ao longo dos anos, contava como era a vida no passado, despertando a curiosidade dos netos.

 

“Vovó, como era quando você era criança?” perguntou um deles, com os olhos brilhando de interesse. E ela, pacientemente, descrevia as brincadeiras simples, a escola, e a vida sem as tecnologias modernas. Os netos, fascinados, pareciam viajar no tempo, conectando-se a uma era que não viveram, mas que faz parte de suas raízes.

 

Naquele encontro de gerações, percebiam que, apesar das mudanças, os valores fundamentais de amor, respeito e união permaneciam intocados. E, assim, enquanto a tarde avançava, avó e netos construíam juntos novas memórias, fortalecendo os laços que os uniam.

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 03/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.