Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

O TEMPO PASSA

 

O tempo, esse senhor implacável, dono de um relógio que não se cansa, segue sua marcha implacável, arrastando consigo os dias, as semanas, os meses e os anos em um turbilhão incessante. Ele é como um rio caudaloso, que carrega em suas águas a correnteza da vida, levando consigo tudo o que encontra em seu caminho.

 

Folhas secas caem das árvores, anunciando a chegada do outono, enquanto a neve cobre a terra com seu manto branco no inverno. A primavera surge com cores vibrantes e flores que desabrocham, e o verão explode em calor e alegria. O tempo, em sua dança eterna, nos presenteia com as diferentes estações, cada uma com sua beleza singular.

 

Em nossas vidas, o tempo também deixa suas marcas. As crianças crescem, se tornam adolescentes, adultos e, finalmente, idosos. Cada fase da vida vem com seus desafios e conquistas, suas alegrias e tristezas. O tempo nos ensina a lidar com as perdas e a celebrar as vitórias, nos moldando em quem somos hoje.

 

Mas o tempo não se limita apenas ao passado e ao presente. Ele também se estende para o futuro, um mar de possibilidades ainda por explorar. Sonhos e planos tomam forma em nossas mentes, impulsionados pela esperança de um amanhã melhor. O tempo nos convida a construir, a criar, a deixar nossa marca no mundo.

 

No entanto, o tempo é um bem precioso e finito. Cada segundo que passa é uma oportunidade única, nunca mais se repetirá. Devemos usá-lo com sabedoria, aproveitando cada momento ao máximo. Amar, sorrir, aprender, crescer, fazer a diferença... essas são as ações que dão sentido à nossa passagem por aqui.

 

O tempo passa, e com ele, levamos as lembranças, as experiências e os ensinamentos que colhemos ao longo do caminho. Que possamos aproveitar cada instante com sabedoria e gratidão, construindo uma história rica e significativa. O tempo, em sua infinita sabedoria, nos presenteia com a vida, e cabe a nós torná-la uma obra-prima.

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 05/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.