Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

A IMPERMANÊNCIA DAS COISAS

 

Tudo neste universo está em constante mudança, num fluxo eterno de transformação. A impermanência é a essência da vida, presente na natureza, nas relações humanas e em nossos próprios pensamentos e sentimentos.

 

Abraçar a impermanência significa aceitar que nada é estático, que tudo está em constante movimento. Isso pode ser desafiador, pois nos confronta com a inevitabilidade das perdas e das mudanças.

 

Mas reconhecer a impermanência também nos liberta do apego ao passado e do medo do futuro. Permite-nos viver o presente com mais intensidade, apreciar a beleza das coisas passageiras e nos desapegarmos daquilo que não podemos controlar.

 

Ao reconhecermos a impermanência das coisas, aprendemos a fluir com a vida, a nos adaptar às mudanças e a encontrar paz interior em meio ao constante movimento do universo.

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 12/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.