A ESTRELINHA CURIOSA
Era uma vez uma estrelinha que morava no céu. Todas as noites, ela brilhava ao lado de suas amigas, mas tinha algo diferente nela: era muito curiosa. Queria saber o que havia além do céu estrelado.
"O que será que existe lá embaixo?", pensava ela. Um dia, decidiu perguntar ao Vento, que estava sempre viajando de um lado para o outro. "Vento, você que viaja tanto, pode me contar o que existe lá embaixo, na Terra?"
O Vento, que era muito bondoso, decidiu ajudar. Ele desceu bem rápido e voltou com muitas histórias. "Lá embaixo, existem montanhas altas, florestas verdes, rios que correm e crianças que brincam e sorriem", disse ele.
A estrelinha ficou encantada. "Ah, como eu gostaria de ver tudo isso de perto!", suspirou.
O Vento, com todo cuidado, disse: "Você pode brilhar para elas todas as noites, iluminando o caminho das crianças quando elas olham para o céu. Assim, você estará sempre pertinho delas, mesmo daqui de cima."
A estrelinha ficou muito feliz com a ideia. E desde então, ela brilha com todo o seu esplendor, sabendo que cada criança que olha para o céu à noite vê o seu brilho e se sente acompanhada.