Dr. Lucas Louis Neville Grauthier
Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda
Textos

 

CELESTINA, A FADA DAS ESTRELAS

 

Em uma pequena vila envolta em montanhas verdejantes, vivia uma menina chamada Clara. Ela era uma criança curiosa e sonhadora, que adorava observar o céu noturno e imaginar as histórias que cada estrela guardava em seu brilho. Todas as noites, antes de dormir, Clara se sentava próxima à janela e contemplava a vastidão do universo. Ela contava as estrelas, dava nomes a elas e inventava aventuras emocionantes que se desenrolavam entre elas.

 

Em uma dessas noites, enquanto Clara observava o céu, algo mágico aconteceu. As estrelas, que sempre brilhavam com tanta intensidade, começaram a piscar e a se mover de maneira estranha. Clara ficou intrigada e se aproximou da janela para ver melhor. De repente, uma das estrelas se desprendeu do céu e caiu em direção à Terra. Clara acompanhou com o olhar a trajetória da estrela cadente, que riscava o céu como um raio de luz dourado. A estrela caiu em um campo florido, bem próximo à casa de Clara.

 

Sem hesitar, Clara correu para o campo, ansiosa para ver o que havia acontecido. Quando chegou ao local da queda, ela encontrou a estrela caída no chão, mas não era uma estrela qualquer. Era uma pequena criatura luminosa, com asas delicadas e um sorriso radiante.

 

A criatura se apresentou como Celestina, uma fada das estrelas. Ela explicou que as estrelas estavam se despedindo da Terra, pois o tempo delas havia chegado. Celestina disse que as estrelas precisavam voltar para a sua casa no céu, onde elas poderiam descansar e se preparar para brilhar novamente em um futuro distante.

 

Clara ficou triste ao saber que as estrelas partiriam, mas ela também sentiu uma grande emoção por ter a oportunidade de conhecer Celestina, a fada das estrelas. Elas conversaram horas sobre o universo, sobre as estrelas e sobre a magia que existia em cada canto do mundo.

 

Quando chegou a hora de Celestina partir, Clara deu um abraço apertado na fada e a agradeceu por tudo que ela havia lhe ensinado. Celestina subiu ao céu, voando entre as estrelas e Clara a observou até que ela se tornou um pequeno ponto de luz no céu noturno.

 

Naquela noite, Clara dormiu com um sorriso no rosto. Ela sabia que as estrelas não haviam partido para sempre, elas apenas estavam descansando para voltar a brilhar em um futuro distante. E ela também sabia que a magia da noite e a amizade com Celestina jamais seriam esquecidas.

 

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 12/10/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.